Como Ser Bem Sucedido em sistema de vendas diretas e Marketing Multinivel

sábado, 15 de junho de 2013
Se você é daqueles que acredita que todo sistema de vendas diretas é um esquema pirâmide – Já pensou que pode estar enganado?
Ao contrário do que a maioria das pessoas veio a acreditar por causa de esquemas pirâmides trasvestidos de Marketing Multinível, existem sistemas de vendas diretas que são muito corretos e garantem lucros satisfatórios aos seus participantes.
Foi-se, o tempo em que falar sobre vendas diretas ou marketing de rede era sinônimo de vendedores de enciclopédia batendo em nossas portas.
Marketing Multinível, sistemas Pirâmides e Vendas Diretas, quem é quem no mercado de produtos e serviços Brasileiro



Neste posts explicaremos o que é marketing multinível, a sua diferença dos sistemas pirâmide e como se beneficiar dele. Também separamos várias dicas para quem quer escolher um bom sistema de marketing multinivel e vendas diretas, dentre as várias opções no mercado, e também para quem quer aumentar seus resultados financeiros de forma prática, rápida e eficiente.

O que é marketing multinível MMN ou sistema de vendas diretas?

Marketing multinível  ou multi level marketing é o nome dado a alguns sistemas de vendas diretas. Ele constitui uma estratégia de marketing, ou forma de comercialização e distribuição muito popular.  Ela busca aumentar a velocidade e as vantagens na distribuição de produtos e serviços ao mesmo tempo que reduz o custo da entrega dos produtos. Enquanto que no modelo tradicional de distribuição e marketing  o produto passa porprodutor > distribuidor > comerciante> e vendedor antes de chegar as mãos do cliente; no MMN há apenas a relação produtor> cliente/distribuidor
No Marketing multinível o produtor fala direto com cliente/distribuidor sem intermediários. Assim, o custo operacional é reduzido e maiores lucros podem ser compartilhados ou aferidos. Dentro deste sistemas, o cliente pode tanto consumir o produto quanto, se for de sua vontade, apresenta-lo a conhecidos, colegas e amigos, ganhado comissões pelas vendas realizadas.
-->
Assim, os sistemas de marketing multinível fazem uso de uma das ferramentas de marketing mais antigas e testadas do mundo o bom e velho boca a boca, embora com a expansão das tecnologias da comunicação como internetsmartphones e computadores pessoais, uma quantidade cada vez maior de revendedores, empresários e representantes tem encontrado novas formas de divulgar os produtos de sua redes de vendas diretas.
Existem geralmente três formas de ganhar dinheiro em sistemas de marketing multinível, comissão, prospeção e apadrinhamento. A primeira delas é por revender os produtos você mesmo; a segunda  consiste em  encontrar pessoas interessadas no sistema e que desejam  juntar-se a ele; já a a terceira se resume a ajudar estas pessoas a melhorar suas vendas e progredir dentro do plano da empresa escolhida.
-->
Em todo bom sistema de vendas direta os ganhos referentes aos novos revendedores são vitalícios, isto é você não precisa alcançar metas para ganhar aquilo que lhe é devido. Ou seja, se Maria cadastrou João, ela não precisa vender um valor fixo por mês para ter direito a comissão que lhe é devida. Esta característica nos leva ao fato de que na busca por ganhos rápidos e sistemas milagrosos alguns interessados em marketing multinível acabam entrando em sistemas Pirâmides e tendo prejuízos. Abaixo explicamos o que são sistemas pirâmides e como identifica-los.

O que são sistemas pirâmides

Sistemas pirâmides são uma verdadeira furada. Muitos deles se disfarçam de marketing multinível e acabam causando prejuízos a seus clientes e aos outros representantes do modelo de vendas diretas. O prejuízo é tanto que algumas empresas de sucesso no MMN evitam usar este termo.
Mas como distinguir entre sistemas pirâmides e um bom marketing multinível. Primeiro, e preciso entender o que é um sistema pirâmide em sua essência. Sistemas pirâmides ao contrário do bom marketing multinível e sistemas de vendas diretas são sistemas insustentáveis. Isto ocorre por três razões:
  • Primeiro, muitos sistemas pirâmides não possuem um produto, algo que resolva uma necessidade de um cliente;
  • Segundo, um sistema pirâmide depende mais da subscrição ou captura de novos vendedores do que da venda dos produtos que promove;
  • E terceiro, a matemática dos sistemas permite apenas um número muito pequeno de beneficiados.
Os sistemas pirâmides sem produto: são aqueles em que os membros simplesmente investem dinheiro para entrar e precisam simplesmente recrutar pessoas para fazer o mesmo em sequência. Em um ponto específico do desenvolvimento da pirâmide a pessoa no topo da pirâmide, chamada de  Faraó, recolhe o dinheiro e sai da mesma, deixando um novo Faraó em seu lugar. Eles são tão insustentáveis quanto os outros sistemas pirâmides mais são bem mais fáceis de se identificar.
No entanto alguns sistemas pirâmides adicionam produtos para mascarar suas atividades. No entanto, eles não conseguem oferecer ganhos vitalícios nem estabilidade por muito tempo. Então como separar o trigo do joio e encontrar um bom sistema de vendas diretas? A próxima parte explicará tudo isto em detalhes.
Diferença entre sistema pirâmide e Sistema de Marketing Multinível
Diferença entre sistema pirâmide e Sistema de Marketing Multinível. Enquanto o sistema de Marketing Multinível inclui a noção de um produto e clientes que não se tornam revendedores, os sistemas pirâmides criam uma rede impossível de se sustentar.

Como escolher um bom sistema de Marketing Multinível ou vendas diretas e se proteger de sistemas pirâmides

Abaixo separamos algumas dicas de especialistas que vão te ajudar a diferenciar entre sistemas pirâmides e sistemas de marketing multinivel. Algo para se lembrar é que bons sistemas de vendas diretas não vão impor nenhum tipo de pressão em suas decisões e estarão confortáveis em responder as suas dúvidas e perguntas.
  1. Encontre informações sobre a empresa que te oferece o sistema de “vendas diretas”. Pesquise sobre o produto que eles oferecem. Quem são os clientes? A que necessidades eles são destinados? Faça perguntas;
  2. Entenda as restrições do sistema. O que não pode fazer, quais são os prazos etc. Fale com outros distribuidores e tenha cuidado com agentes implantados – aquelas pessoas que mesmo sem demonstrar recebem dinheiro para falar bem de determinado sistemas;
  3. Escute a opinião de amigos que saibam a diferença entre sistemas pirâmides e sistemas de marketing multinivel;
  4. Tome um pouco de tempo para pensar antes de tomar sua decisão. Pense se este sistema de Marketing Multinível é o melhor para alguém como você, isto é, se ele te dá espaço para exercitar seus talentos
  5. Invista apenas o que você tem – tempo, recursos e habilidades, não tome emprestado ou use o cartão de crédito para fazer empréstimos. Procure diversificar seus investimentos. Se tiver tempo pode participar de mais de um sistema complementar: por exemplo trabalhar com Natura e Polishop e Avon;
  6. Não deixe seu trabalho com salário para se dedicar em tempo integral a um sistema de MMN a menos que já esteja ganhando o suficiente para isto – Um bom sistema de MMN não vai requerer milhões de horas de trabalho, o ideal é que o tempo gasto diminua gradativamente.
  7. Nunca pare de estudar – o marketing e suas estratégias mudam todo o tempo e você precisa estar atualizado para poder oferecer os produtos a outras pessoas de forma cada vez mais eficientes.

Evite o ponto de saturação

Por melhor que seja um sistema de marketing multinível, todos nós precisamos evitar entrar naqueles que já atingiram um ponto chamado de ponto de  saturação. Entrar em sistemas MMN saturados pode ser tão frustrante quanto tentar entrar em um elevador lotado. Simplesmente não surte nenhum resultado e dá muito trabalho.
Isto acontece porque todo produto tem uma demanda máxima, isto é, chega um momento em que as pessoas não compram mais um determinado produto, ou serviço e é neste ponto que novos membros podem achar dificuldades.  O ponto de saturação no mmn nada mais é do que quando existem vendedores, representantes ou  empresários  suficientes no mercado.
Mas se o sistema que você escolheu não atingiu o ponto de saturação ainda. Basta acompanhar  os nosso blog, pois aqui nos sempre damos dicas de como aumentar suas vendas, ser mais convincente para os clientes e aumentar suas chances de sucesso.

Marketing Multinível e Sistemas Pirâmides: qual a diferença? (tabela explicativa)

AspectoMarketing Multinível, Sistemas de Vendas Diretas, MMN, Marketing diretoSistemas Pirâmides
Possibilidade de todos os envolvidos se darem bemReal, pois tanto clientes quanto revendedores tem objetivos reaisImpossível
FocoVenda de Produtos e Serviços com a possibilidade de recrutamento de novos vendedoresRecrutamento de novos vendedores
TempoVocê pode alcançar resultados por trabalhar em seu tempo extraResultados dependem apenas de muito trabalho e investimentos financeiros e de tempo muito altos. Remunerações não são vitalícias e dependem do alcance infinito de metas
Quanto ao produtoTem bons produtosNão tem produtos e as vezes mascaram produtos para se passarem como sistemas de vendas diretas
Tempo médio investido para se poder alcançar bons resultados vitalícios5 anosNão existe tempo, podem parecer como sistemas revolucionários
Para o que querem criar uma renda extra, ou encontrar um forma aumentar seus rendimentos uma opção é o marketing multinível, network marketing ou sistemas de vendas diretas. Não importa se seu objetivo é ganhar dinheiro extra na internet, trabalhar de casa, ou mesmo ganhar dinheiro emvelopando ou por meio de produtos novos e revolucionários. Mas como distinguir estes sistemas de sistemas pirâmide? É o crescimento do Marketing multinível no Brasil torna esta informação sobre como funciona o Marketing multínivel extremamente necessárias. Saiba como investir seu tempo e seus recursos para o seu benefício.

MAIS INFORMAÇÕES: Clica aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário